Para contribuir para o aprimoramento do planejamento de mídia, o CENP proporciona às Agências certificadas - Grupos 8*, exclusivamente, acesso ao Banco de Informações de Mídia que reúne estudos credenciados pelo CTM – Comitê Técnico de Mídia. Este Banco é resultado da parceria com fornecedores/institutos de pesquisa que cedem, sem qualquer ônus, as pesquisas e elementos tidos como essenciais para o planejamento de mídia.
Também foram produzidos vídeos que explicam como aplicar o conteúdo do Banco e utilizar algumas informações na defesa de um planejamento, tanto na fase de construção da estratégia de mídia como na de recomendação dos veículos de comunicação/divulgação. O Banco é bem diversificado: conta com estudo de Hábito de Consumo dos Meios, Audiência de TV Aberta, Rádio e Internet, dados de Circulação de Jornal e Investimento Publicitário, em muitas categorias, em vários mercados.
Para acessar basta fazer o cadastramento no próprio site do CENP, aba de acesso Banco de Informações de Mídia e dar o aceite em “Termos de Uso”, após a leitura. Uma senha será encaminhada por e-mail liberando o acesso gratuito aos estudos, diretamente na plataforma digital.
*agências com receita de mídia anual até 500 mil reais
COMO UTILIZAR O SISTEMA DO BANCO DE INFORMAÇÕES DE MÍDIA
Para conhecer o Banco de Informações de Mídia
Ao acessar o sistema, a Agência é direcionada à “Área de acesso ao Banco de Informações de Mídia”.
Todos os estudos podem ser acessados com a senha do Banco, apenas. A única exceção, que pede senha exclusiva, é a pesquisa de audiência de TV – Consultanet, da Kantar Ibope.
A solicitação é feita pela Agência, no próprio Banco, após confirmar dados de cadastro; o prazo para retorno do instituto é de até 2 (dois) dias úteis. A senha tem validade de 07 (sete) dias, mas após esse período, havendo necessidade, é possível solicitar nova senha. Importante lembrar, no entanto, que há limite de 06 acessos anuais.