Entidades Fundadoras:
  • logo ABA
  • logo ABAP
  • logo ABERT
  • logo ABTA
  • logo ANER
  • logo ANJ
  • imagem Central de Outdoor
  • logo FENAPRO
Entidades Associadas:
  • logo Associação Brasileira de Marketing & Negócios
  • logo Abooh
  • logo Fenapex
Entidades Profissionais Aderentes:
  • logo Associação Baiana do Mercado Publicitário
  • logo Associação Brasileira de Propaganda
  • logo Associação dos Profissionais de Propaganda
  • logo Associação Riograndense de Propaganda
  • logo Grupo de Atendimento SP
  • logo Grupo de Mídia São Paulo
  • logo Grupo de Mídia Rio de Janeiro
  • logo Grupo de Planejamento
Entidades Conveniadas:
  • logo Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa
CENP-Meios

O CENP-Meios é um sistema que totaliza metadados referentes a compras de mídia realizadas por agências certificadas por ordem e conta de clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por período, meio ou região, não sendo obtidos pelo sistema quaisquer dados reais negociados individualmente em cada transação.

Em 2017, o Conselho Executivo das Normas-Padrão – CENP implantou o Sistema CENP-Meios – que serve, simultaneamente, a três objetivos, dois técnicos: a classificação das agências para os compromissos com pesquisa, o que é feito de forma automatizada pelo sistema, e como insumo para o Comitê Técnico de Mídia – CTM; e um terceiro, como indicador para o mercado publicitário e imprescindível para Anunciantes, Agências e Veículos de Comunicação.

No menu ao lado, você encontrará os dados já divulgados, as agências participantes e outras informações e conteúdos relacionados ao CENP-Meios.