Cenp-Meios
O Cenp-Meios é uma ferramenta que, utilizando dados de origem comprovada, apresenta o investimento em mídia nacional contratada e veiculada por meio das agências participantes. Totaliza os investimentos em mídia realizados pelas agências participantes por ordem e conta de seus clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por período, meio ou região e divulgados trimestralmente, sendo que, por questões de segurança, não identifica quaisquer dados reais negociados individualmente em cada transação, apenas o volume total de investimento.
O Cenp-Meios é possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas de software que as atendem. O painel conta com a participação de agências certificadas e não certificadas interessadas, que possuem condições técnicas e fazem uso de sistemas já homologados pelo Cenp-Meios, mediante termo de adesão e compromissos assinado.
Ele é acompanhado pelo CTMI – Comitê Técnico de Métricas e Indicadores que reúne especialistas e dirigentes representantes de Anunciantes, Agências, Meios e Elos Digitais, criado para apoiar tecnicamente o Conselho Superior, responsável pela implantação do sistema e seus desdobramentos.
Como participar do Cenp-Meios?
Para ingresso e envio dos dados ao Cenp-Meios, antes de tudo é necessário ser uma Agência de Publicidade que possua condições técnicas necessárias para implementação, com suporte de uma das Software Houses já integradas ao projeto: Ad Solutions, Publi, VBS, MicroUniverso, IClips, Operand e SIGA.