ANO 2017 | |||
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MEIO | Valor Faturado⁴ (000) |
Share (%) | |
CINEMA | R$ | 51.011 | 0.3% |
INTERNET⁵ | R$ | 2.436.752 | 14.8% |
JORNAL⁵ | R$ | 534.753 | 3.3% |
OOH / MÍDIA EXTERIOR | R$ | 1.264.213 | 7.7% |
RÁDIO | R$ | 760.927 | 4.6% |
REVISTA⁵ | R$ | 344.050 | 2.1% |
TELEVISÃO ABERTA | R$ | 9.659.294 | 58.7% |
TELEVISÃO POR ASSINATURA⁵ | R$ | 1.395.685 | 8.5% |
Total | R$ | 16.446.685 |
ANO 2017 | |||
---|---|---|---|
REGIÃO | Valor Faturado⁴ (000) |
Share (%) | |
CENTRO OESTE | R$ | 359.352 | 2.2% |
MERCADO NACIONAL⁶ | R$ | 9.964.513 | 60.6% |
NORDESTE | R$ | 775.736 | 4.7% |
NORTE | R$ | 78.167 | 0.5% |
SUDESTE | R$ | 4.443.062 | 27% |
SUL | R$ | 825.855 | 5% |
Total | R$ | 16.446.685 |
¹Investimento em Mídia referem-se aos valores Faturados pelos veículos. Para se obter o investimento total realizado pelos anunciantes basta acrescentar o valor referente ao desconto-padrão (20%) multiplicando por 1,25.
²Conheça as Agências participantes do sistema CENP-Meios - “PAINEL 2017 – JAN A DEZ – 75 AGÊNCIAS”.
³Por que os dados divulgados referentes a jan a dez/17 foram atualizados?
“O recebimento dos dados do 1º semestre de 2018 tornou possível a realização de análises, por meio de relatórios gerenciais de verificação de integridade, resultando na identificação de: i) faturamento tardio de veiculações ocorridas em 2017 só finalizadas ao longo do 1º semestre de 2018, que gerou um valor positivo que foi acrescentado aos dados divulgados em 14/08/2018; e ii) foram também identificados 2 casos de uso de diferentes notações dos números (formatação americana que utiliza ponto ao invés de vírgula antes dos centavos) que multiplicaram por 100 os dados enviados por estas agências que, uma vez corrigidos, foram diminuídos a respectiva base.”
⁴Valor Faturado é a remuneração do Veículo de Comunicação, resultado da diferença entre o “Valor Negociado*” e o “Desconto-Padrão**”.
A divulgação dos dados do CENP-Meios, por qualquer meio, deve ser acompanhada das informações de Fonte e Notas Gerais em sua íntegra, permitindo o correto entendimento, ou alternativa e necessariamente com as informações: do período, do total de agências que compõem o painel, que os valores apresentados são os faturados (recebidos pelos veículos, sem o desconto-padrão), e que os dados são obtidos a partir da declaração das agências. Em qualquer dos casos, é necessária publicação do endereço eletrônico www.cenp.com.br.
O CENP não validará e não se responsabilizará por dados projetados por seus associados ou quaisquer terceiros, de modo que estes deverão mencionar claramente em fonte que a base do dado utilizado é do CENP-Meios, e que sua projeção é de total e exclusiva responsabilidade do divulgador do dado.
Caso o CENP tome conhecimento do descumprimento de quaisquer dessas disposições, poderá notificar o divulgador sobre a incorreção cometida. Caso o divulgador, ainda que notificado, mantenha a prática de forma repetida, ou inicie a prática de novas ações equivocadas, será comunicado o fato ao mercado pelos meios que o Departamento Jurídico CENP entender adequados e necessários.