Organismos de
Administração
e Governança

Organismos de Administração e Governança

Para saber mais detalhes você pode ler a
íntegra dos Estatutos Sociais, clicando aqui.
Para saber mais detalhes você pode ler a íntegra dos Estatutos Sociais, clicando aqui.

Diretoria Executiva

É o órgão administrativo da entidade, formada por sete membros, advindos do Conselho Superior, que respondem por todas as demandas administrativas.

São de responsabilidade da Diretoria Executiva atuar na viabilização dos depósitos de listas de preços dos veículos de comunicação, dar apoio ao departamento de certificação, jurídico e Secretaria Executiva do Conselho de Ética em demandas que exigem decisão colegiada, fixação de contribuições associativas, e aprovação das solicitações de associados institucionais, entre outras.

O planejamento orçamentário anual do Cenp também é realizado sob responsabilidade da Diretoria Executiva e aprovado pelo Conselho de Administração e Governança.

NomeCargoempresa
Luiz LaraPresidenteCenp
Eduardo de Godoy Pereira1° vice-presidenteVice-Presidente da Fenapro
Igor Puga2° vice-presidenteSantander
Enrico Giannelli3° vice-presidenteGlobo
Carlos Rubens DonéDiretor Rádio Extra FM
Cesar Augusto Ferreira PaimDiretorPaim Comunicação
Antônio Carlos de MouraDiretorFolha de São Paulo (Consultor)

Diretoria Executiva

2021

MêsDia
Fevereiro23
Abril27
Julho27
Novembro23

Regimento Interno - PDF

Administração

Marcos Barbosa

Marcos Barbosa

Gerente Administrativo, Financeiro e Contábil

Juliana Andrade

Juliana Andrade

Gerente de Operações

Marcos Barbosa

Marcos Barbosa

Gerente Administrativo, Financeiro e Contábil

Juliana Andrade

Juliana Andrade Gerente de Operações

Juliana Souza de Andrade é graduada em serviço social com conhecimento em gestão por processos (PUC/ Cogeae) e experiência na área de gestão de pessoas. Em 2016 Participou do Programa de Capacitação Executiva em Governança, Riscos e Compliance – GRC na Risk University (KPMG).

Iniciou sua trajetória profissional trabalhando em órgãos públicos, primeiro na Câmara Federal (de 2000 à 2002), posteriormente atuou no IPREM – Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (de 2002 à 2004) como Assistente da Superintendência e no Setor de Seleção e Treinamento.

Em 2005 ingressou no CENP como Assistente de Diretoria, logo em seguida passou a atuar junto ao Departamento de Certificação na Análise dos pedidos de certificação e em 2010 assumiu a Supervisão do Departamento de Certificação.

Atualmente é Gerente de Operações do CENP, área que abrange os departamentos de Certificação, Jurídico e Diligência Técnica de Verificação.

juliana@cenp.com.br

Marcos Barbosa

Marcos Barbosa Gerente Administrativo, Financeiro e Contábil

Marcos Barbosa é técnico em TI pela Escola Técnica Estadual de São Paulo, contador graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado com especializações em Controladoria pela Universidade Nove de Julho, em São Paulo, e MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey Business School, em São Paulo.

Iniciou sua atuação profissional na área administrativa de comércio varejista e entretenimento, com foco no atendimento ao cliente e área técnica operacional, onde atuou até 1999.

Entre 2000 e 2007, atuou na área financeira da indústria farmacêutica de multinacional, com foco em tesouraria, controles internos e reporte.

Entre 2007 e 2010, atuou na área de serviços como auditor externo (contábil/financeiro e controles internos), com foco no atendimento ao cliente, tendo na carteira: empresas de indústria, comércio, serviços e terceiro setor, nacionais e multinacionais; além de foco intenso em treinamento/desenvolvimento técnico.

Em 2011, no terceiro setor, passou a integrar a equipe do CENP – Conselho Executivo das Normas-Padrão. Atualmente contribui na gestão administrativa, financeira e contábil e, cogestão do ambiente de compliance da entidade.

Há mais de 15 anos realiza trabalho comunitário voluntário com foco em música litúrgica católica, conforme o rito romano.

marcos@cenp.com.br

Oscar Mattos

Oscar Mattos Gerente de Relações Institucionais

Cursou Engenharia na Escola Politécnica da USP e Administração de Empresas na FISP – Faculdades Integradas de São Paulo.

Entre 1971 e 1996 atuou na área comercial das empresas O Globo, Grupo Manchete e Jornal do Brasil.

Entre 1992 e 1996 foi Diretor de Comercialização Nacional da RBS- Rede Brasil Sul de Comunicações comercializando RBSTV, RBS Rádios e RBS Jornais.

De 1997 a 2010 foi Diretor de Publicidade da Infoglobo Comunicação e Participações, comercializando os jornais O Globo, Extra, Expresso, Diário de São Paulo nas plataformas impressa e digital.

De 2010 a 2013 foi Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Estado.

Atualmente é Gerente de Relações Institucionais do CENP.

oscar@cenp.com.br