Entidades Mantenedoras:
  • logo ABAP
  • logo ABERT
  • logo Associação Brasileira de Marketing & Negócios
  • logo Abooh
  • logo ABTA
  • logo ANER
  • logo ANJ
  • imagem Central de Outdoor
  • logo Fenapex
  • logo FENAPRO
Entidades Profissionais Aderentes:
  • logo Associação Baiana do Mercado Publicitário
  • logo Associação Brasileira de Propaganda
  • logo Associação dos Profissionais de Propaganda
  • logo Associação Riograndense de Propaganda
  • logo Grupo de Atendimento SP
  • logo Grupo de Mídia São Paulo
  • logo Grupo de Mídia Rio de Janeiro
  • logo Grupo de Planejamento
Entidades Conveniadas:
  • logo Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa
Certificação >> # Anexo “A” – Gabarito – Simulador

# Anexo “A” – Gabarito – Simulador

A maneira mais fácil e rápida para avaliar se os serviços de informações de mídia que você utiliza, ou pretende adquirir, atendem os compromissos técnicos mínimos recomendados pelas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, em seu Anexo “A”, é utilizando o simulador de estudos desenvolvido pelo CENP.

O simulador reúne todos os estudos credenciados pela entidade e estão distribuídos por pilares: audiência e circulação, hábitos de consumo e investimento publicitário; cada estudo apresenta a possibilidade de aquisição mercado a mercado, de acordo com sua cobertura geográfica, e opção de aquisição por número de edições. A partir das escolhas, o simulador faz a operação e apresenta a pontuação final, total e, também, detalhada por estudo/mercado. Antes de encaminhar a alternativa final ao CENP, é possível enviar para seu próprio e-mail e/ou imprimir para avaliação comparativa com outras opções. Importante: ao final de cada etapa – passagem para outro pilar, é necessário salvar as opções sinalizadas naquele pilar.

A aquisição e uso de estudos de mídia é indispensável para o cumprimento do compromisso técnico estabelecido no Anexo “A” das Normas-Padrão, para as agências enquadradas nos Grupos 1 a 4 e, consequentemente, para efeitos da certificação concedida pelo CENP.

Acesse o Simulador

Para acessar a Resolução vigente, que trata dos compromissos com Pesquisa de Mídia – Anexo “A” das Normas-Padrão da Atividade Publicitária, Clique aqui.