22 de Janeiro de 2019

Mercado publicitário
tem que valorizar 
sua função

de cadeia de valor

Um excelente artigo do McKinsey Global Institute aponta a tendência de maximização da função das cadeias de valor e inspira caminhos para o mercado publicitário nacional, regional e global.


O futuro do trade e das cadeias de valor

 Se preferir, ouça essa notícia em nosso Podcast (duração: 01 minuto e 08 segundos) 

O ótimo artigo de janeiro do McKinsey Global Institute, baseado em um amplo relatório da consultoria,vale como informação e reflexão para nosso setor, pois discorre sobre a tendência transformadora na economia mundial e local com a redução dos números do comércio e o incremento da função e da receita das cadeias de valor.

A transformação estrutural, motivada e suportada pela expansão da tecnologia, racionalização de custos e expansão dos mercados em desenvolvimento, vai alterar de forma rápida e profunda o equilíbrio da economia mundial.

A publicidade, que há anos vem desenvolvendo sistemas e métodos de cadeia valor, poderá se valer dessa tendência para manter e até para aumentar suas receitas.

O relatório e artigo apontam que, além da área de serviços crescer mais que a produção de bens, os serviços têm gerado um aumento de valor para os próprios produtos e a balança comercial dos países.

Os "serviços de negócios", onde a publicidade se encaixa, é o segundo maior faturamento nesse setor, atrás apenas de "TI e telecom". Sem contar que as cadeias de valor se tornam maisknowledge-intensive - o que tem tudo a ver com nossa atividade.

 



Clique aqui e leia o artigo - 25 minutos de leitura.

Clique aqui para baixar o reporte completo da McKinsey.