16 de Janeiro de 2020

Maiores desafios do marketing e as inovações na CES 2020

A consultoria britânica Attest apontou os 19 maiores desafios para o marketing no ano que se inicia. E a Forbes visitou a CES 2020 com a perspectiva do marketing.

Os principais desafios para o

marketing em 2020

Com base no que pensam 18 de seus principais clientes, a consultoria britânica Attest, que opera na área de pesquisa, consumer insights e inteligência de mercado pediu a um painel de líderes de marketing que listassem seus principais desafios para este ano.

Os cinco maiores estão a seguir, em ordem crescente de relevância:

  • Sinto pressão para tomar decisões mais rapidamente do que costumava.
  • Meus orçamentos parecem estar encolhendo.
  • Sinto pressão para ser mais criativo em minha função do que costumava ser.
  • Eu quase nunca tenho tempo suficiente durante o dia para fazer o que deveria fazer.
  • As tendências do consumidor estão mudando mais rapidamente do que nunca.

 
Clique aqui para ler o artigo e acessar o relatório completo - 6 e 20 minutos

 

Melhorias em muitos tipos de produtos e serviços são destaque na CES

Forbes mandou um repórter especializado em marketing, Marty Swant, cobrir a CES 2020 e ele constatou que pequenas melhorias práticas e úteis em muitos produtos e serviços dominaram o evento esse ano, ao lado das costumeiras maravilhas de ficção científica.

Como ele descreveu, mais de 175 mil visitantes foram a Las Vegas para descobrir, "o que há de mais recente em dispositivos inteligentes, telas inteligentes e todo o resto de coisas inteligentes", como ar condicionado para atender aos gostos dos presentes numa sala ou uma máquina de lavar que se auto ajusta ao que está sendo lavado, dois produtos da LG; um carro, Lamborghini, que incorporou o Alexa, da Amazon, em seu interior, e todo o gênero de "aplicações simbióticas entre dados, design e fabricação digital", como  definiu a CMO da Carbon, que produz impressoras 3D.

Até a demonstração de uma série de TV, Westworld, da HBO pegou carona no evento, assim como devices capazes de fazer uma viagem de avião menos estressante, apresentados pela Delta Airlines.

 

Clique aqui para ler a matéria - 10 minutos

 

P&G usa a CES para exibir produtos inovadores para o dia-a-dia

Um gigante dos produtos de alto consumo, a P&G, marcou presença na CES para mostrar produtos onde as inovações tecnológicas são capazes de melhorar sua performance para  os consumidores, como uma escova de dentes que incorpora IA; um sistema de cuidados com o bebê, Lumi, que disponibiliza fraldas e monitora os períodos de sono; um aparelho de barbear para profissionais de saúde, facilitando a depilação do rosto de outra pessoa; ou o V.I.Pee, que permite aos espectadores assistir sua banda na realidade virtual de um banheiro móvel instalado em concertos de rock.

Como disse o CEO da empresa, David Tayor, "quando você incorpora tecnologia a esses produtos, você pode agregar algumas proposições mágicas, na tecnologia em si, nas embalagens e na comunicação com os consumidores".

 

Clique aqui para ler a matéria na Forbes - 10 minutos