Matéria publicada pela Print Power, a entidade que promove a mídia impressa na Europa, dá conta que neste ano, segundo a Zenith, 55% da verba das marcas de luxo está sendo destinada às diversas formas de material impresso, de revistas regulares a publicações de marca e materiais one-shot.
Entre as constatações, ilustradas por magníficos exemplos de algumas das marcas mais requintadas e exclusivas do mundo, estão fatos como:
"O consumo em massa de conteúdo digital elevou a revista impressa ao status de um produto premium, colecionável, que se destaca entre a mídia digital."
"A revista se transforma em uma representação visível da marca onde quer que seja distribuída."
"Mesmo que haja um componente digital, a execução impressa é parte essencial do sucesso das campanhas bem sucedidas de produtos de luxo."
"Em um mundo de notícias falsas e imagens superficiais, onde falta tempo, as publicações impressas representam substância e significado."
O universo da mídia impressa está se transformando em uma mídia essencial para produtos e serviços sofisticados, dirigidos à elite econômica e cultural dos mercados, que inclusive mantêm o hábito de colecionar os números de muitas publicações e continuam exibindo, com orgulho, seus exemplares nas mais requintadas salas de estar e escritórios do mundo.
Clique aqui para ler a matéria - 25 minutos
Tracy De Groose, CEO da Newsworks, a entidade que promove os jornais no Reino Unido, disse em uma apresentação para a Society of Editors, que esse setor tem se promovido de forma errada, "vendendo publicidade e não a qualidade de nosso jornalismo".
Com isso, os jornais pouco fizeram para estancar a sangria que eliminou cerca de £ 1 bilhão de sua receita nos últimos anos. Culpa de todos, destacou, de anunciantes e agências iludidos com o universo de falsos números e baixa fidelidade do online e dos próprios jornais, que não têm sabido reagir à altura.
Muitos títulos, observou, têm hoje maior cobertura do que tinham nos chamados tempos áureos e contam, mais do que com o respeito e hábito de leitura, com a defesa de boa parcela da população, que tem pago diretamente aos jornais para que o bom jornalismo não deixe de existir nesse mundo confuso e cheio de desinformação.
Ela assegurou que os sinais de reversão dessa tendência que foi tão prejudicial aos jornais estão surgindo e que cabe ao setor aproveitar a maré para acelerar seus efeitos, disseminando o conceito dos benefícios de anunciar no jornalismo de qualidade.
Clique aqui para ler a matéria na The Drum - 6 minutos
Greg Petro, dublê de empreendedor e especialista em merchandising no varejo, escreveu na Forbes que está havendo uma certa "fadiga de influenciadores", que esse pessoal puramente mercenário está saindo de moda, principalmente para a geração mais jovem, que tem valorizado as "comunidades de marca", grupos de consumidores reais que trocam informações e recomendações sobre produtos e serviços de forma espontânea, crítica e não-comercial.
O grande problema, explicou, é o de mapear essas comunidades, entender como elas funcionam e se relacionam e que mídias usam, que vão bem além de blogs e mídias sociais, gerando grupos de contato e toda uma série de mensagens em canais "dark sociais", tais como e-mails, textos, mensagens instantâneas e até Fortnite e Twitch.
Para se relacionar com seus "curadores" as marcas têm que afastar qualquer recompensa monetária direta e praticar outras formas de relacionamento, como patrocínios de causas que interessem ao grupo e atividades promocionais e culturais que eles curtam.
Conversando com Amber Atherton, CEO da Zyper, uma plataforma de marketing que conecta marcas com o 1% do topo de seus superfans, são debatidos dois bons exemplos de marcas que conseguiram essa façanha: a Peloton, que faz sofisticados equipamentos de fitness, e a Cheetos.
Clique aqui para ler a matéria na Forbes - 10 minutos
Av. Paulista, 2073 – Edifício Horsa II – 6° Andar – Sala 601 Conjunto Nacional – CEP 01311-940
Telefone (11) 4858-8043
© 2021 – CENP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Control+f5
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 12 months | O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics". |
Caio Barsotti é graduado em história e geografia e pós-graduado em marketing pela ESPM. Atuou em agências como Salles, Almap e DPZ, e em veículos como Lance!, Rádio Scala FM, TV Sorocaba (afiliada SBT) e Yahoo!.
Entre 2003 e 2006, na Presidência da República, exerceu o cargo de Secretário de Comunicação Integrada da SECOM-Secretaria de Comunicação Social, desenvolvendo as atividades de coordenação e supervisão da publicidade dos órgãos federais. Durante este período foi membro da diretoria da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes como Vice-Presidente.
Em 2006 assumiu a diretoria comercial das 8 emissoras da Rede Paranaense de Comunicação-RPC (Afiliadas Globo), de onde se desligou para integrar o CENP-Conselho Executivo das Normas-Padrão, entidade que promove e zela pelas melhores práticas comerciais no mercado publicitário, garantindo a existência e a competitividade dos seus agentes (anunciantes, agências e veículos), independentemente do seu porte e recursos.
Atualmente é Presidente do CENP, auxiliando anunciantes, agências e veículos a realizarem negócios em ambiente seguro, transparente, célere e compliance às Normas-Padrão da Atividade Publicitária.
[vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]
[vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]
[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”5px”][vc_raw_html]JTNDcCUzRVVtYSUyMGNvbWlzcyVDMyVBM28lMjBkZSUyMGF2YWxpYSVDMyVBNyVDMyVBM28lMjB2ZXJpZmljYSUyMHBvciUyMGRpZmVyZW50ZXMlMjBtZWlvcyUyQyUyMGluY2x1c2l2ZSUyMGNvbnN1bHRhcyUyMGFvJTIwbWVyY2FkbyUyQyUyMG9zJTIwZGFkb3MlMjBjYWRhc3RyYWlzJTJDJTIwYSUyMGVzdHJ1dHVyYSUyMHQlQzMlQTljbmljYSUyRnByb2Zpc3Npb25hbCUyMGRhJTIwYWclQzMlQUFuY2lhJTJDJTIwY2xpZW50ZXMlMjBhdGVuZGlkb3MlMkMlMjB2ZSVDMyVBRGN1bG9zJTIwY29tJTIwb3MlMjBxdWFpcyUyMGElMjBhZyVDMyVBQW5jaWElMjBtYW50JUMzJUE5bSUyMG5lZyVDMyVCM2Npb3MlMjBlJTIwYXF1aXNpJUMzJUE3JUMzJUEzbyUyMGRlJTIwcGVzcXVpc2FzJTIwZGUlMjBtJUMzJUFEZGlhJTJDJTIwZW50cmUlMjBvdXRyYXMuJTNDJTJGcCUzRSUwQSUwQSUzQ3AlM0VFc3RhbmRvJTIwdG9kb3MlMjBvcyUyMGRhZG9zJTIwZGUlMjBhY29yZG8lMjBjb20lMjBhcyUyME5vcm1hcy1QYWRyJUMzJUEzbyUyMGRhJTIwQXRpdmlkYWRlJTIwUHVibGljaXQlQzMlQTFyaWElMkMlMjBhJTIwYWclQzMlQUFuY2lhJTIwJUMzJUE5JTIwY2VydGlmaWNhZGEuJTNDJTJGcCUzRSUwQSUwQSUzQ3AlM0VFbSUyMGNhc28lMjBkZSUyMGluZGVmZXJpbWVudG8lMkMlMjBoJUMzJUExJTIwcG9zc2liaWxpZGFkZSUyMGRlJTIwcGVkaWRvJTIwZGUlMjByZXZpcyVDMyVBM28lMjBkbyUyMHByb2Nlc3NvLiUzQyUyRnAlM0U=[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]
[vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”5px”][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]