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Estudos de Mídia Credenciados pelo Cenp

Os estudos são classificados em três categorias:

 

  • Categoria Pleno – Estão classificados na categoria Pleno os estudos/serviços de mídia que asseguram às agências Grupos 1 a 4 (receita de mídia acima de R$ 7m) a atribuição de pontos para a comprovação do compromisso de pesquisa estabelecido no Anexo “A” das Normas-Padrão. São estudos regulares e contínuos, que apresentam metodologias avançadas e abrangentes em relação a cobertura geográfica, métricas e cruzamentos entre variáveis possibilitando, assim, análises mais refinadas. É por essa razão que sua usabilidade é maior em agências com uma carteira de clientes/anunciantes que demandam altos investimentos em mídia, atuação nacional e marcas com forte presença da concorrência, no geral.

 

  • Categoria Valor Agregado – Estão classificados na categoria Valor Agregado os estudos/serviços de mídia sem atribuição de pontos, mas ainda assim, eles asseguram às agências Grupos 5, 6 e 7 (receita de mídia entre R$ 500 mil e R$ 7m) o cumprimento do compromisso de pesquisa estabelecido no Anexo “A” das Normas-Padrão. São estudos que apresentam um número reduzido de métricas de mídia, em muitos casos são estudos anuais, a cobertura geográfica é restrita, porém, atendem, plenamente, às necessidades de mídia de pequenos e médios anunciantes e/ou anunciantes locais - regionais.

  • Categoria Norteador de Mercado – Estão classificados na categoria Norteador de Mercado estudos/serviços de mídia que não preenchem todos os requisitos das Regras de Credenciamento, na maioria dos casos, mas tratam de assuntos de interesse, como informações de Mídia & Mercado, custos de mídia, dados que afetam e/ou podem interferir direta, ou indiretamente, nas decisões do planejamento de Mídia. Não há, no entanto, como qualificá-los para o cumprimento do compromisso de pesquisa do Anexo “A” das Normas-Padrão. 

Categoria Pleno - Audiência/Circulação

Total de domicílios ou indivíduos de determinado grupo que veem ou ouvem um programa específico (ou parte), leem o conteúdo editorial de determinada publicação (ou parte), transitam por onde há mídia OOH, acessam internet. Indica a oportunidade de ver, ouvir, ou ler mensagens publicitárias colocadas em cada um dos meios; o dado de audiência é expresso em percentagem, ou em número absoluto, em relação ao universo pesquisado: audiência target ou audiência domiciliar.

Serviço de Auditoria de Circulação

(Mídia Impresa) - Jornal/Revista.

SASS - Sistema de Audiência 6Sigma
(Rádio) - Campina Grande, Caruaru.

- Instar Analytics (Televisão, praças regulares) – 15 Praças + PNT.

- TGR Target Group Ratings (Televisão + Hábito Internet) – 11 Praças + Consolidado.

- Cross Platform View (Televisão, Vídeo em Domicílio) – 15 Praças + PNT.

- EasyMedia (Rádio, praças regulares) – 13 Praças.

- Pesquisas Praças Especiais (Televisão e Rádio) – nº variável de praças.

- Instar Planning – software que permite simulações para avaliar desempenho de programações de Televisão e Rádio.

*2019 – Passou a ser reconhecido para o cumprimento do compromisso de pesquisa do Anexo“A”

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Plataforma de Moment Marketing

Monitora, Sincroniza e analisa campanhas off-line e online.

Commspoint Influence

11 Regiões Metropolitanas + Consolidado.

Relevância dos canais de comunicação versus objetivos da campanha.

Plan Track - Dados Brasil. 

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Plan Metrix - Fusão de dados: Target Group Index e painel de internautas do estudo MMX Comscore.

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Mídia & Consumo - 

São Luís do Maranhão

- Target Group Index – 11 Regiões Metropolitanas, DF + 4 Regiões.

- Target Group Index Snapshot – Recorte do Target Group Index com targets personalizados.

- Target Group Index Clickstream – Fusão de dados: Target Group Index e painel de internautas do estudo MMX Comscore.

- Target Group Index Digital View – Fusão de dados: Target Group Index e pesquisa online de hábitos do Internauta com foco em Games, Streaming e E-commerce.

Categoria Pleno - Hábitos de consumo

Os estudos possibilitam o entendimento e análise do comportamento e hábitos da população, relacionados ao consumo e/ou uso de produtos, consumo de mídia, atitudes e estilo de vida, e características sociais e demográficas; alguns estudos têm características específicas, citadas abaixo do nome. Os estudos são mensurados com metodologia “single source” – dados coletados em questionário único.

Valor Agregado

Investimento TV Aberta

Santa Catarina

AUDIRÁDIO
Blumenau

TV Aberta

Paraíba

Audiência de Rádio
Petrolina

- Consulta.net – Análises simplificadas de audiência de Televisão – Plataforma online – Praças regulares e especiais.

- EasyMedia Cenp – Análises simplificadas de audiência de Rádio.

- Audiência de TV Aberta e Rádio – Praças especiais, sob consulta.

- Monitor Express – Investimento Publicitário – Meios Eletrônicos e Jornal.

- Relatório Estratégico Nível 3 – Investimento Publicitário – Foco: Estratégia (Meios).

- Relatório Tático Nível 4 – Investimento Publicitário – Foco: Estratégia + Tática (Meios + Exibição nos Meios).

Digital Ad Rating – Mensuração de campanhas digitais; os resultados permitem a otimização da campanha, ainda, durante o período de veiculação.

Mídia Dados – Publicação com as mais atualizadas informações dos meios de comunicação, assim como, dados de evolução de custos de mídia, e dados de mercado e demografia.

Serviço de Auditoria Out of Home (OOH) e Serviço de Auditoria Digital Out Of Home (DOOH)

Serviço de Auditoria de Websites

Inflação de Mídia

Categoria Pleno - Investimento

Investimento efetuado pelos anunciantes, por setores, produtos e marcas, nos diversos meios e veículos de comunicação. Para o cálculo do investimento, são utilizadas as tabelas de preços de cada veículo. Os dados são brutos, desconsiderando-se as negociações e os descontos aplicados pelo mercado. Existem variações de entrega da informação, meios controlados e abrangência entre os serviços.
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Digital Ad Intel

Investimento em sites, aplicativos e canais do YouTube - Nacional.

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Adex Concorrência

Entrega Mensal: TV Aberta (Naciona) e Jornal (06 praças).

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Monitoramento Mídia Impressa Jornal
Entrega diária; Jornal - 06 Títulos/05 praças.

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Controle de Concorrência 

Entrega Mensal - TV Aberta - São Paulo.

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Sistema View

Entrega Mensal - TV Aberta - Salvador

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Investimento Publicitário

Entrega mensal - TV Aberta - 05 praças.

- Monitor Evolution – Entrega Mensal; Todos os meios – Nacional.

- Ad Performance – Entrega diária; TV Aberta (15 praças) – TV Assinatura (Nacional) – TV Merchandising (Nacional).

- Merchanview – Entrega diária; TV Merchandising – Nacional.

Norteador de Mercado

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