Estudos de Mídia
Credenciados pelo Cenp

Os estudos são classificados em três categorias:

 

Pleno – Serviço que assegura às Agências de Publicidade a atribuição de pontos para a comprovação dos compromissos previstos no Anexo “A” das Normas-Padrão.

 

 

Valor agregado – Serviços/estudos sem atribuição de pontos, mas que asseguram às agências de grupos 5, 6 e 7 a comprovação do compromisso de pesquisa previsto no Anexo “A” das Normas-Padrão.

 

 

Norteador de mercado – Serviço que está em linha com as práticas mercadológicas sem assegurar valor pleno de instrumento técnico de mídia, não tendo, em razão disso, atribuição de pontos ou reconhecimento para qualquer dos Grupos de Agências de Publicidade. O credenciado nesta categoria está isento da contrapartida prevista no anexo “A” das Normas-Padrão.

 

 

Categoria Pleno - Audiência/Circulação

Serviço Grupo de Domicílios ou de Indivíduos que consumiram um conteúdo específico e/ou determinada faixa-horária, quer seja em vídeo, áudio, meio impresso ou internet. O dado de audiência é expresso em percentagem ou em número absoluto, em relação ao universo pesquisado de pessoas ou domicílios de um determinado mercado

– Circulação Jornal e Revista

– Mapa OOH – Audiência, Alcance e Frequência – SP e RJ

 

*Conforme decisão do Conselho Superior do Cenp, fundamentada no item 3 do Anexo ‘A’ das Normas-Padrão, este estudo não recebe pontuação, uma vez que ainda será disponibilizado gratuitamente.

– Audiência de TV Aberta e TV por Assinatura – Instar Analytics – 15 praças regulares 

 

– Easymedia – Audiência de Rádio – 13 praças regulares

 

 

– Software MW Planview – Permite simular e otimizar programações de Televisão e Rádio

 

 

– Target Group Ratings (TGR TV e TGR Rádio) – Audiência comportamental, fusão dos índices de audiência com dados de comportamento e consumo do Target Group Index – 11 praças regulares

– Audiência Rádio – Campina Grande

Categoria Pleno - Hábitos de consumo

Estudos, normalmente, mensurados via Single Source (a mesma amostra responde a todas as questões), que permitem o entendimento de um determinado grupo de indivíduos, e suas relações com consumo/uso de produtos, de mídia, seu estilo de vida e suas crenças e valores.

– Target Group Index (TGIndex) – Comportamento e Hábito de consumo de produtos e Mídia

 

–  TG.NET – Comportamento e Hábito de consumo do internauta

 

–  Target Group Index Clickstream – Hábitos de mídia e comportamento do TGIndex fusionados com dados de navegação de mídia digital

 

–  Snapshot – Estudo de Hábito (versão reduzida do Target Group Index)

 

– Commspoint Influence – Relevância dos canais de comuicação versus objetivos da campanha = Alcance Influente/ROI

– Plan & Track

– Consumo e Mídia 2022

– Hábito de Mídia e Consumo de produtos e/serviços – Grande Vitória e Grande Florianópolis

Categoria Pleno - Investimento

Estimativa de volume de investimento efetuado pelos anunciantes e seus respectivos setores, produtos e marcas nos diversos meios e veículos de comunicação. Para o cálculo do investimento, são utilizadas as tabelas de preços de cada veículo. Os dados são brutos, desconsiderando-se as negociações e os descontos aplicados pelo mercado.

– Investimento TV Aberta – São Paulo

 

–  Monitor Evolution – Investimento de Todos os Meios – Abrangência Nacional

 

–  Ad Performance – Investimento TV Aberta, PayTV e TV Merchandising – Abrangência Nacional

 

–  Merchanview – Investimento em Merchandising, TV Aberta – Mercado Nacional

 

–  Digital AD Insights – Gerenciamento e acompanhamento de estratégias e táticas de mídia no ambiente digital

 

–  Adex Concorrência – Investimento TV Aberta e Jornal – Abrangência Nacional

–  Investimento TV Aberta – 5 praças

–  Investimento TV Aberta – Belo Horizonte

– Monitoramento Mídia Impressa Jornal – 6 praças

Valor Agregado

–  Consulta.net – Análises simplificadas de audiência de Televisão – Plataforma online – Praças regulares e especiais

 

 

–  EasyMedia Cenp – Análises simplificadas de audiência de Rádio

 

 

– Audiência de TV Aberta e Rádio – Praças especiais, sob consulta

 

 

–  Software MW Planview – Permite simular e otimizar programações de audiência de Televisão e Rádio

 

 

–  Monitor Express – Investimento Publicitário – Meios Eletrônicos e Jornal – Abrangência Nacional

 

 

–  Relatório Estratégico Nível 3 – Investimento Publicitário – Todos os Meios

 

 

–  Relatório Tático Nível 4 – Investimento Publicitário – Todos os Meios

 

–  Investimento TV Aberta – Santa Catarina

–  Audiência de Rádio – Belém

– AUDIRÁDIO – Grande Porto Alegre

–  Audiência de Rádio – Caruaru e Petrolina

Norteador de Mercado

–  KSTR

–  Digital AD Rattings

–  Inflação de Mídia

–  Auditoria de Inventário – Mídia OOH

–  Auditoria de Websites