top of page

Conheça o CenpTalks, iniciativa que divulga estudo exclusivos relevantes para o mercado publicitário

Projeto de conteúdo do Cenp mira a análise e a discussão de

dados inéditos e valiosos para profissionais e empresas do setor



O que as pessoas realmente pensam sobre um determinado produto? Ou como se comportam diante de um novo serviço ou tecnologia? Como testar e avaliar o conceito de uma ação? A resposta para todas as perguntas passa necessariamente pela coleta de dados. As pesquisas fornecem às empresas uma vantagem significativa, permitindo-lhes entender melhor o público-alvo, personalizar mensagens, otimizar recursos e antecipar tendências. Pensando em todo esse potencial, o Cenp lançou em 2023 mais uma ação da série que celebra os 25 anos da entidade: o CenpTalks.


O CenpTalks é uma iniciativa de conteúdo e conexão baseada na divulgação de insights de pesquisas exclusivas. A ideia é promover encontros presenciais e online para a apresentação de estudos inéditos sobre temas relacionados à indústria da comunicação. A leitura é seguida por um painel temático com lideranças do mercado, que usam o próprio repertório para esmiuçar os dados.


Na primeira edição, uma conversa sobre mercados regionais

O primeiro CenpTalks apresentou o estudo "Sotaques de Mídia Brasil", realizado em parceria com a Kantar IBOPE Media[1], que tem forte atuação no segmento de pesquisa de mídia no Brasil. A primeira edição contou com audiência expressiva, atingindo picos de mais de 300 espectadores simultâneos. "Olhar para o Brasil de uma forma abrangente considerando todas as suas peculiaridades e fornecer subsídios para líderes em seus planejamentos são missões do Cenp", comenta Regina.


O evento online contou com a presença de Giovana Alcântara (Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media) e de Regina Augusto, (Diretora-Executiva do Cenp), além dos convidados: Adriana Machado (Presidente da Tom Comunicação) e Márcio Callage (CMO da Vulcabras). É possível baixar o estudo aqui e assistir à íntegra do CenpTalks no canal do Cenp no YouTube.




bottom of page