top of page

LUIZ LARA É REELEITO PARA A PRESIDÊNCIA DO CENP


São Paulo, fevereiro de 2024 - Luiz Lara foi reeleito, por unanimidade, à presidência do Cenp para um novo mandato de dois anos. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, pelo Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário. A composição da Diretoria Executiva mantém Dudu Godoy na vice-presidência e tem como integrantes Ana Carolina Castro (Anunciantes), Cristiane Camargo (Elos Digitais) Fernando Justus Fischer (Veículos de Comunicação) e Roberto Tourinho (Agências). Regina Augusto segue como diretora executiva.


Lara assumiu o Cenp em dezembro de 2021, com missões bem claras: inserir o Fórum numa indústria em plena transformação, resgatar sua relevância, reativar a conexão com o mercado e, principalmente, reforçar seu perfil representativo com vozes de todos os representantes do ecossistema publicitário. 


Em dois anos, essa agenda avançou, e o Cenp redefiniu seus valores com a atualização de seu estatuto e a revitalização de sua governança. Esses movimentos foram determinantes para a reintegração de IAB e ABA, que voltaram à mesa de decisões. Por consequência, o Fórum conseguiu reunir, em seu Conselho Superior, todos os representantes da indústria (agências, anunciantes, elos digitais e veículos) em condições de igualdade para todos os seus 32 membros. 


A sinergia com a dinâmica dos negócios veio com as novas premissas que reconhecem, por exemplo, a multiplicidade de players, os negócios mais híbridos e a sofisticação da mídia. A conexão via eventos como CenpHub São Paulo e Recife, somados aos roadshows em diversos estados, valorizou a capilaridade do mercado e gerou eco entre os agentes regionais. A geração de conteúdo por meio de estudos, campanhas, redes e site, também, tem sido ativo importante de reaproximação.


O segundo mandato terá início em abril, ciente de que a engrenagem de transformação não acabou, pelo contrário, é um processo em consolidação. O Cenp vai seguir ampliando sua agenda institucional para temas que mobilizem e promovam o desenvolvimento da nossa indústria. Dentre eles estão: sustentabilidade nas relações entre os agentes do ecossistema, boas práticas em planos de incentivo e boas práticas em marketing de influência. “Há dois anos, aceitei o desafio porque acreditava que a vontade coletiva de todos os representantes desse mercado era fundamental para encarar os desafios de uma comunicação multiplataforma e hiperconectada. E, hoje, vejo um ambiente mais plural, em sintonia com impacto da tecnologia no negócio e certo de que a defesa de interesses comuns é a chave para a sustentabilidade dessa indústria. Devemos manter esse diálogo aberto e transparente, visando a harmonização de um mercado livre, forte, competitivo e próspero”, sinaliza.


Lara, que tem uma trajetória destacada no mercado da comunicação, conta com profundo conhecimento do universo associativo. Além do Cenp, foi presidente e vice-presidente da Abap. Foi vice-presidente do Conar e é membro da Assembleia Geral da ESPM. Também fundou uma das maiores agências do país, a Lew’Lara\TBWA, onde trabalhou na construção e no posicionamento de algumas das principais marcas do mercado brasileiro. Conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles Caboré, Effie e Colunistas. Atualmente, é chairman do Grupo TBWA no Brasil e  sócio da TO BE GOOD, atuando em advocacy e comunicação. Atua em várias organizações do terceiro setor: é membro do Conselho da Childhood, do Instituto de Cidadania Empresarial, Fundação OSESP e Fundação Bienal de São Paulo. Seu trabalho no Cenp segue pro-bono.

 

 

 Sobre o Cenp

 

Criado em 1998, o Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário - tem como propósito zelar pelas relações ético-comerciais do mercado publicitário. Para isso, reúne as principais entidades que compõem o ecossistema da publicidade com representantes de anunciantes, agências de publicidade, elos digitais e veículos de comunicação. É parte de sua concepção ser um emulador de boas práticas e um centro de discussões, funcionando como um indutor e catalizador de ideias, dados e conceitos que valorizem a atividade e promovam o desenvolvimento do setor.

Recent Posts

See All
bottom of page