Chairman da TBWA no Brasil lidera o Fórum de Autorregulação do Mercado Brasileiro desde o fim de 2021
Luiz Lara assumirá, em abril, um novo mandato como presidente do Cenp (Crédito: Arthur Nobre)
Presidente do Fórum de Autorregulação do Mercado Brasileiro (Cenp) desde dezembro de 2021, Luiz Lara, que também é chairman da TBWA no Brasil, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade. A decisão foi aprovada pelo Conselho Superior do Cenp em assembleia realizada nesta quinta-feira, 29.
Junto com Lara, a diretoria do próximo mandato terá, mais uma vez, Dudu Godoy como vice-presidente. Os demais integrantes da diretoria executiva são Ana Carolina Castro, representando os anunciantes; Cristiane Camargo, pela frente de elos digitais; Fernando Justus Fischer, como representante dos veículos de comunicação, e Pedro Tourinho, pelo pilar de agências. Regina Augusto segue como diretora executiva.
Em dezembro do ano passado, em um evento de comemoração aos 25 anos do Cenp, o vice-presidente da entidade, Dudu Godoy, chegou a fazer um apelo público para que Lara permanecesse na presidência por mais um mandato.
Quando assumiu o Cenp, no final de 2021, Lara deixou claro que tinha a missão de reformular a atuação do Cenp, redefinindo seu papel para o de uma entidade que representasse todos os pilares da cadeia de publicidade. Sob essa perspectiva, foi na gestão de Lara que o Cenp conseguiu buscar a conciliação com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e com o Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil), que haviam se desfiliado da associação.
““Há dois anos, aceitei essa missão porque acreditava que a vontade coletiva de todos os representantes desse mercado era fundamental para encarar os desafios de uma comunicação multiplataforma e hiperconectada. E, hoje, vejo um ambiente mais plural, em sintonia com impacto da tecnologia no negócio e certo de que a defesa de interesses comuns é a chave para a sustentabilidade dessa indústria”, disse Lara, em comunicado.
O novo mandato da diretoria começa em abril. Entre os temas que continuarão a ser trabalhados pelo sempre estão a sustentabilidade nas relações entre agências e anunciantes, boas práticas em planos de incentivo e, também, boas práticas no segmento de marketing de influência.