Um indicador alarmante é o ponto central de uma nova campanha da Childhood Brasil, criada pela agência Soko. Hoje, 85% dos abusos sexuais e emocionais contra crianças e adolescente são cometidos por pessoas conhecidas das vítimas e, normalmente, dentro de sua própria casa. As peças publicitárias do movimento - “Olhe mais de Perto” - são lúdicas, mas traduzem à perfeição a mensagem: traços infantis mesclados com os dados dos abusos.
A organização atua, essencialmente, na proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, principalmente na prevenção e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual.
Foi criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia e faz parte da World Childhood Foundation, que conta com escritórios na Suécia, na Alemanha e nos Estados Unidos. O trabalho é partilhado com governos, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos para criar e implementar iniciativas para transformar e erradicar a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Para saber mais informações: https://www.childhood.org.br/olhe-mais-de-perto/